© 2023 por Hub Education.

Comunidade de educação continuada.

Siga a gente:

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Instagram Icon
Buscar
  • Hub Education

A Gestão do Amanhã

Atualizado: há 4 dias

É fato que estamos vivenciando um mundo cercado por transformações. Diariamente temos contato com tecnologias que se desenvolvem exponencialmente e, acarretam em novos formatos de comunicação. Por isso, é imprescindível o acompanhamento de tais mudanças, visto que, o mundo exige pessoas atualizadas de acordo com essa nova realidade.


No intuito de oferecer essa percepção, José Salibi Neto, mentor, consultor e fundador da HSM (empresa líder em educação executiva), produziu como coautor o livro “Gestão do Amanhã”, o qual aborda as principais tendências responsáveis por abalar empresas, setores e profissões, atualmente e em um futuro próximo.


Dessa forma, qual o melhor caminho para a gestão? Como garantir que um negócio prospere? Tendo em vista os fatores condicionantes que a atualidade reivindica. Salibi afirma:



José Salibi Neto —Fundador da HSM.
As empresas vitoriosas da nova era são mais ágeis e flexíveis. Aprendem a ter uma gestão baseada em dados utilizando a tecnologia como principal plataforma. Adotam um novo padrão de conhecimento, desintegram cadeias de valor tradicionais e constroem modelos mais enxutos, estabelecendo paradigmas de mercado. José Salibi Neto.

Porém, ainda é minoria o número de empresas que estão cientes da necessidade de atualização que este contexto demanda. Levando a indispensabilidade de gestores capacitados, para assumir a responsabilidade de administrar empresas incertas diante o que está por vir.


Na Sociedade exponencial onde tudo muda rapidamente, os gestores precisam desenvolver novas habilidades de liderança, novos modelos de estratégia e desenvolver uma nova cultura na empresa alinhada com o tempo em que vivemos. — José Salibi Neto.

No livro são citados e utilizados como exemplo, nomes de grandes empresas que se consolidaram diante essa era da inovação e competitividade.


As empresas e profissionais tem que entender que elas começam todos os dias, não tem jogo ganho. O nível de atenção e aprendizado dos profissionais é o maior da história e a tendência é só aumentar. O nome do prédio central da Amazon é Day One para que seus profissionais lembrem que tem que começar todos os dias. — José Salibi Neto.

Assim sendo, fica claro que o principal passo para começar a trilhar o caminho para a inovação é entender o contexto e mais do que nunca, entender sobre o amanhã.


Quer aprender com um dos maiores nomes da gestão moderna no Brasil? Participe do FTI Summit. José Salibi estará presente no evento para falar sobre "O Líder Da 4º Revolução Industrial". Inscreva-se em: www.ftisummit.com.br

Texto por: Júlia Brito — Hub Education.

5 visualizações