top of page

Congresso de Tendências e Inovação na Educação apresenta habilidades e estratégias para educadores

Conceito “Educador 4.0” reúne as habilidades e competências que os educadores precisarão desenvolver para a educação pós-pandemia.



Como inovar em sala de aula, atender aos desafios de um mundo em rápida transição e educar alunos com estruturas tão desiguais como as que existem na educação?

A resposta é: investir nos educadores.


“O que há de comum em todas as escolas, sejam aquelas que possuem mais estruturas e equipamentos ou aquelas com estruturas precárias, são os professores. Se melhorarmos os professores, melhoramos a educação. O desafio é que em meio a tantos conteúdos, muitas vezes é difícil para os educadores saberem o que de fato eles precisam aprender para desenvolver melhor seus alunos na prática e desenvolver suas próprias carreiras.” Comenta Leandro Diniz, fundador da Hub Education, organizadora do evento

Diniz também complementa: “esse ano além de trazermos as principais tendências e inovações na Educação para professores, coordenadores pedagógicos e gestores acadêmicos, fizemos um trabalho intenso para oferecer conteúdos que apoie o educador em seu desenvolvimento de carreira, com temas ligados a saúde emocional e criação de novas fontes de renda para essa classe que foi tão afetada durante a pandemia”

É fato que o setor passa por uma grande transformação e a inovação está no centro da estratégia de todos que desejam uma educação de maior qualidade para os alunos de todo o país, entretanto a pandemia acentuou a desigualdade entre ensino público e ensino privado, se de um lado muitos professores da rede pública não tinham a infraestrutura adequada para realizar suas aulas, de outro lado, professores da rede privada tinham o desafio de aprendizado das novas tecnologias do ensino remoto.



O saldo desse período é uma perda significativa de desenvolvimento dos alunos e agora o desafio da retomada é garantir a equidade entre o aprendizado dos alunos e minimizar os impactos causados pelo período de pandemia.



Júlia Brito, da Hub Education, ressalta: “Nos preocupamos em organizar um conteúdo aplicável para todos os educadores, sabemos os desafios das escolas públicas e também de muitas escolas particulares que perderam alunos durante a pandemia, então nosso foco foi em trazer conteúdos que qualquer professor consegue aplicar em qualquer sala de aula do Brasil, porque somente dessa maneira vamos conseguir acolher os alunos e minimizar as perdas da pandemia”

Sobre o Congresso:

A V Edição do Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na Educação acontecerá dos dias 13 a 17 de setembro e os conteúdos ficarão disponíveis por 30 dias para que os participantes possam rever quantas vezes quiserem.



O evento também emitirá certificado de 40h para os participantes.



Ao longo dos 5 dias de evento, serão apresentados temas como: futuro e tendências na educação, educador 4.0, metodologias ativas, contação de histórias entre outros temas.

O evento também terá a palestra internacional do Professor português Fernando Rodrigues, especialista em neurociência.



Além do conteúdo principal serão oferecidos 4 conteúdos extras como bônus para os participantes.



Uma imersão em inteligência emocional, uma imersão em neurociência em sala de aula, um curso online sobre tema Educador 4.0 e uma imersão em marketing digital que irá ensinar como os educadores podem transformar o seu conhecimento em uma fonte de renda alternativa através da Internet.



Somando o congresso com os conteúdos extras, o participante poderá obter 100h de certificação.



Quanto custa:

Por conta dos efeitos da pandemia a organizadora do evento está oferecendo o Congresso + os conteúdos extras por um preço promocional de R$ 59,00 que ainda pode ser parcelado no cartão de crédito. Mas esse preço é válido somente até o final do mês de agosto.


Para realizar sua inscrição, clique no link abaixo:


bottom of page