top of page

Os novos formatos de gestão das próximas décadas

Atualizado: 31 de mar. de 2020

Com as mudanças de cenário o mercado de trabalho, é muito comum ouvirmos sobre as diversas formas de atuação e gestão dos profissionais e como novos métodos vêm surgindo conforme a demanda por resultados melhores.


Um exemplo disso é o método de gestão horizontal, onde a estrutura organizacional é baseada em independência nas ações dos colaboradores e na redefinição dos cargos de liderança, assim os funcionários se sentem livres para desempenharem suas atividades.


Não há um padrão sobre a gestão horizontal, vai do nível de desprendimento que a instituição tem sobre a hierarquia. O principal motivo da existência desse método surgiu com intuito de introduzir melhor os profissionais nas tomadas de decisões.


Alexandre Pellaes — Fundador da consultoria Exboss.

Em uma palestra para o TEDx São Paulo, Alexandre Pellaes, pesquisador, consultor, palestrante e especialista em modelos flexíveis de gestão, fez uma comparação do cenário de trabalho do passado para o atual e, ressalta em todas as suas palestras sobre a nova perspectiva das pessoas em suas atuações e como isso irá cada vez mais modificar o contexto do trabalho.


Com essa percepção, Alexandre fala que as pessoas estão confundindo emprego com trabalho, vocação com propósito e fraqueza com vulnerabilidade, mas que com os novos modelos operacionais é possível encontrar sentido nas ações, desde que as pessoas entendam quais são suas aspirações.


É importante ressaltar que ainda há muito a ser aperfeiçoado e discutido para que as empresas entendam que é hora de mudar o perfil de atuação, mas isso é algo que pode ser trabalhado com a exigência dos profissionais. Para preparar os mesmos sobre as novas posições do mercado de trabalho, será realizado no dia 12 de setembro no Theatro Municipal de Paulínia, o FTI Summit, um evento com intuito de oferecer conteúdo sobre o futuro do mercado de trabalho. Alexandre Pellaes estará presente no palco do FTI, para falar sobre o perfil dos líderes das próximas décadas.


Para participar: www.ftisummit.com.br

bottom of page